Saturday, February 25, 2006

A INSPIRAÇÃO POÉTICA


A inspiração poética é uma dádiva de Deus. Desde o ventre de minha mãe ele já me sondava. Ganhei do Senhor a capacitação para escrever textos poéticos. Como tudo é questão de prática, tinha que desenvolvê-la ao longo de minha vida. Com nove anos de idade, eu criava estórias em quadrinhos, poesias para datas comemorativas (Dia das mães, Dos pais, Natal, etc.), contos e peças infantis.

Eu rabiscava muito na minha infância, eu mesma me auto-estimulava ao aprendizado.Na adolescência, mesmo sendo uma menina estudiosa, deixei todas as minhas criações para trás, achava que era apenas uma fase, pensava que tudo aquilo era coisa de criança...

Mas foi quando descobri a essência do Evangelho, que despertei! Desenterrei o que eu nunca deveria ter sufocado, o talento. Somente aos 20 anos de idade, comecei a resgatar o que havia ficado para trás, a começar pelas poesias... Mostrava para os amigos mais próximos as mais belas inspirações que escrevia.

Certa vez, em um recital que participava fui parada por um dos ouvintes logo após minha apresentação, era um advogado, que me fez algumas perguntas: essa é sua única poesia? Não, respondi. Ela está registrada? Indagou-me. Não, respondi um pouco angustiada. Você é muito talentosa, elogiou-me. Agora, pegue todas as suas poesias, vá até a Biblioteca Nacional e registre-as todas, antes que alguém as pegue e queira se dar bem. Aconselhou-me.

Não perdi tempo, peguei todas as poesias, transformei numa única obra e as registrei. O Avivamento da Poesia, assim a batizei. Do acervo, escolhi cinco das minhas prediletas para divulgar, podem ser conferidas na íntegra pela Envionet, um site de alta credibilidade e confiabilidade no segmento de poesias e mensagens na internet.

Não dar para saber o que Deus prepara para o homem, Ele tem coisas grandiosas para nós, das quais não sabemos e que ainda não chegou ao nosso coração.Ele quer sempre nos surpreender.

Leia e medite nesta poesia.

AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU E O OUVIDO NÃO OUVIU, E NEM CHEGOU AO CORAÇÃO DO HOMEM É O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O TEMEM . (1Co: 2.9)

Coisas tremendas o Senhor prepara para o homem
Tais são difíceis de compreender
Somente o Espírito Santo pode nos ensinar
Porque os olhos não podem ver

A canção do Espírito de Deus
O homem natural não pode discernir
Porque lhe parece loucura
Pois o ouvido não pode ouvir

Deus repreende a quem ama
Não podemos desprezar sua instrução
Sua sabedoria está oculta em mistério
Que do homem, não chegou ao coração

Sem ver, sem ouvir, até mesmo sem sentir
O Senhor em nossas vidas, quer realizar seus planos
Pois o Espírito Santo penetra nas profundezas de Deus
Para revela - los aos santos
Autora: Lena Casas Novas. Todos os Direitos reservados

1 comment:

diana lorena said...

feliz de quem tem o dom da poesia,

e escolhida no ventre,

so poderia ser alguém tão especial.

que merece todos os meus aplausos,

sucesso sempre,que o seu existir,

seja tão grandioso quanto suas poesias.